A vaga oferece ao candidato, benefícios, refeições e ‘uma oportunidade de mudar o mundo’
Elon Musk demonstrou o chip cerebral Neuralink em um porco, um macaco e uma nova lista de empregos da empresa sugere que em breve poderemos vê-lo em funcionamento em um cérebro humano. A empresa está agora contratando um diretor de ensaios clínicos, que diz que o candidato certo irá ‘trabalhar em estreita colaboração com alguns dos médicos e engenheiros mais inovadores, bem como trabalhar com os primeiros participantes de Ensaios Clínicos da Neuralink’.
A vaga é para Fremont, Califórnia, e oferece ao candidato, benefícios, refeições e ‘uma oportunidade de mudar o mundo’. A listagem também sugere que o candidato irá liderar e construir ‘a equipe responsável por viabilizar as atividades de pesquisa clínica da Neuralink’, bem como seguir os regulamentos.Embora a publicação não diga quando os testes começarão, Musk revelou no mês passado que eles estão a menos de um ano – o que significa que os testes em humanos podem começar este ano.
“O Neuralink está funcionando bem em macacos e, na verdade, estamos fazendo muitos testes e apenas confirmando que é muito seguro e confiável e que o dispositivo Neuralink pode ser removido com segurança”, disse Musk durante uma entrevista ao vivo com o CEO do The Wall Street Journal. Cimeira do Conselho.
“Esperamos ter isso em nossos primeiros humanos – que serão pessoas com lesões graves na medula espinhal, como tetraplégicos, tetraplégicos – no próximo ano, dependendo da aprovação do FDA. “Acho que temos a chance de permitir que alguém que não pode andar ou usar os braços, volte a andar – mas não naturalmente.”
Musk lançou pela primeira vez sua startup Neuralink em 2016, divulgando a tecnologia como a chave para ajudar os paraplégicos a andar, a cura para a depressão e uma maneira de mesclar humanos com computadores. O sistema da Neuralink é composto por um chip de computador ligado a pequenos fios flexíveis costurados no cérebro por um robô como uma máquina de costura.
O dispositivo capta sinais no cérebro, que são então traduzidos em controles motores. Musk diz que a tecnologia provou ser segura no cérebro e pode ser facilmente removida, então a única coisa que impede o Neuralink de testes em humanos é a aprovação do FDA. ‘Nossos padrões para implantar o dispositivo são mais altos do que os aprovados pela FDA, assim como nossos padrões de segurança são muito mais altos do que o governo dos EUA exige.’